Câncer de mama - #OutubroRosa

- Faça uma alimentação saudável na prevenção e no tratamento do câncer de mama. Os alimentos podem ser um tratamento natural para cancer de mama além de ajudar em vários outros aspectos como a obesidade que é outro risco aumentado dessa doença.
- O tratamento do câncer pode influenciar o gosto e o cheiro, e pode alterar sua digestão.
- Os alimentos que você normalmente desfruta não podem ser bons durante o tratamento e, paradoxalmente, os alimentos que normalmente não atraem você podem se tornar melhor.
- Você pode ter mais energia e menos náuseas se você comer pequenas quantidades de alimentos mais frequentemente em vez de comer três grandes refeições por dia. Coma mais vegetais, frutas, grãos inteiros, nozes, sementes e leguminosas, como feijão preto e lentilhas.
- Escolha um arco-íris de alimentos inteiros coloridos, para garantir que você obtenha uma variedade de nutrientes anticancerígenos. O álcool geralmente não é recomendado durante o tratamento.
Manter seus ossos saudáveis ao longo de sua vida é importante. Se você é uma mulher que foi diagnosticada com câncer de mama, a saúde óssea é especialmente importante. Pesquisas mostram que alguns tratamentos contra o câncer de mama podem levar à perda óssea.
- Além disso, as mulheres são cerca de duas vezes mais prováveis do que os homens a desenvolverem osteoporose após os 50 anos.
- Fale com sua equipe de cuidados de saúde sobre recomendações específicas para manter os ossos saudáveis, tomando cálcio e vitamina D e exercícios adequados de suporte de peso para ajudar a manter os ossos fortes.
- Obtenha um resumo de seus tratamentos. Tenha uma lista de quantas doses de cirurgia, radiação e quimioterapia você recebeu para que você possa comunicá-los aos seus médicos de cuidados primários. Isso irá ajudá-lo a planejar uma boa recuperação.
- Faça um plano para monitorar os efeitos em longo prazo do seu tratamento contra o câncer. Converse com seu médico sobre os potenciais efeitos em longo prazo do seu tratamento contra o câncer e sobre o que se deve dar conta.
- Saiba como gerenciar o medo do câncer voltar. Primeiro, descubra seu risco de recorrência do seu médico. Em segundo lugar, lembre-se que o risco é uma estimativa baseada em médias e nem sempre se aplica a você como indivíduo.
Considere o aconselhamento ou outra assistência para ajudá-lo a enfrentar seus medos e seguir em frente


- Esse texto é voltado para quem está em tratamento contra o câncer, porém se não é esse o seu caso, faça o teste do autoexame, consulte o médico e mantenha sempre uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. 
      
      
    
     Acesse também o link para saber mais: https://beleza.blog.br/cancer-de-mama-doi

     Até a próxima!!!

Comentários

  1. Muito obrigada!!! Continue acompanhando o blog para maiw novidades... Até mais!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!