Os exageros
Escrevo esse texto no Carnaval, justamente uma das épocas do exagero no Brasil. Fazendo uma reflexão sobre isso, noto que muitos ainda não entenderam que passar da linha do limite de um "aceitável", quanto a própria saúde física e mental impacta em vários aspectos de forma bem negativa na nossa vida e das pessoas ao nosso redor.
A obesidade é algo muito comum nesses nossos dias, bem como a busca exagerada pelas formas esbeltas, de uma magreza quase insana. Até mesmo aqueles que passam a morar em academias, seguindo receitas de "bebidas detox" e tentando levar a risca a "vida mara" da blogueira do Instagram, sem sucesso. Tudo isso leva a frustação, e o desânimo causa quase que um ciclo vicioso, começando na espera de um resultado imediato e terminando no sentimento de querer "chutar o balde" de vez e aceitar que vai ser assim mesmo e não têm como mudar.
O que é o normal? O que é o saudável? A resposta está cada vez mais difícil de ser respondida para essas perguntas. Normal e saudável é o fim de tarde com um bolo quente e uma xícara de café com leite. É fazer uma caminhada todos os dias com o seu cachorro, observando a rua e conversando com o vizinho. É ir na feira do seu bairro e escolher aqueles vegetais fresquinhos para, mais tarde, preparar para o jantar.
Não perder a real essência de cada sabor, cada momento. A vida poderia ser assim sempre, com muita disposição e leveza.
Até mais!
Comentários
Postar um comentário