Praia, sol e alimentação

  O Carnaval se aproxima, e muitas pessoas vão curtir os dias de folia na praia. Porém, esse é um lugar onde os cuidados com a alimentação não devem ser esquecidos, para que o passeio não estrague por conta de uma toxiinfecção alimentar. Aqui seguem algumas dicas de como evitar as doenças transmitidas por alimentos, muito comuns no litoral:



   - Frituras: Muitas são as opções de pastéis e salgadinhos nos quiosques. Porém, quando fritos, deve-se observar a qualidade do óleo em que eles foram produzidos. Quando esse óleo utilizado na preparação estiver com a coloração muito escura, é sinal que ele está liberando toxinas prejudiciais à saúde. Portanto, os salgados assados são mais seguros de serem consumidos.

   - Exposição a areia e sol: Muitos produtos são vendidos na praia em isopores, como espetinhos de queijo e camarão. Quando esses produtos são vendidos em compartimentos que estão abertos (como isopores), a chance de contaminação bacteriana é muito grande.

   - Milho: Produto muito comum na praia. O ideal é que ele esteja em água fervente, para garantir que não haverá nenhum risco para o produto.

   - Gelo e bebidas alcoólicas: O gelo deve ser produzido com água filtrada e estar devidamente embalado de forma correta. O consumo de bebidas alcoólicas não é recomendado, para evitar desidratação.

   - Água de coco: A faca ou utensílio utilizado para cortar o coco deve estar higienizado corretamente e em boas condições de uso. Evitar consumir a água de coco em copos descartáveis, para que a bebida que está dentro do coco não fique contaminada com o meio externo. Os canudos, melhor opção nesse caso, devem estar embalados individualmente.

   - Traga comida de casa: Prefira montar sua refeição com comidas leves (como sanduíches e biscoitos). Cuidados com as preparações a base de carnes e molhos (como a maionese). Esses produtos devem ser mantidos em caixas térmicas próprias. Prefira os produtos industrializados.

   Dessa forma, a alegria e a saúde estão garantidas nesse e em qualquer outro feriado.




Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!