Reeducação alimentar X Dietas da moda

     Aproveitando que estamos perto do Dia do Nutricionista, é sempre bom esclarecer a diferença que existe entre fazer uma reeducação alimentar e de seguir uma dieta da moda.
     As dietas da moda geralmente duram apenas alguns dias, são cheias de restrições e sacrifícios para aqueles que tentam emagrecer e são muito reduzidas em calorias, deixando de fornecer ao nosso corpo o aporte necessário de energia e nutrientes que ele precisa. Depois de passados os dias de martírio, a pessoa finalmente perde peso, porém, com o apetite redobrado, acaba consumindo o tanto de calorias ou mais que costumava antes de fazer o "regime"... Então recupera o peso novamente.
     Já com uma reeducação alimentar, o indivíduo aprende a praticar uma alimentação equilibrada e saudável, variando os alimentos no seu cotidiano. Com isso, nada fica de fora do cardápio. As quantidades é que são dosadas, na verdade. O aporte energético e de nutrientes é realizado de acordo com as necessidades da pessoa, tudo feito com o trabalho de um profissional Nutricionista. Os objetivos ao qual a pessoa quer chegar são traçados em metas, que podem ser a curto, médio o longo prazo. Desse modo, os resultados são mais eficazes e duradouros. 
        Portanto, as dietas da moda não são recomendadas... E que a saúde é mesmo garantida com a realização de uma reeducação alimentar. Aprender a se alimentar, do modo correto, é fundamental. Procure sempre um Nutricionista.  


Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!