Verão - Molhos para salada

Molho para salada verde

   Ingredientes: Suco de 1 limão; 1 colher (sopa) de mostarda; 2 colheres de azeite de oliva; 1 colher (chá) de orégano; 2 dentes de alho amassados; sals a gosto. 
   Modo de preparo: Em um recipiente com tampa, coloque todos os ingredientes e misture bem. Feche o recipiente, deixe guardado em torno de 20 minutos e sirva junto com a salada de folhas que preferir.

Molho de vinagre balsâmico

   Ingredientes: 1 ramo de orégano fresco; 1 ramo de tomilho fresco; 1 xícara (240 ml) de azeite de oliva; 1/4 xícara (60 ml) de vinagre balsâmico; sal e pimenta a gosto.
  Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes. Despeje a mistura em uma garrafa limpa e esterilizada. Armazene em temperatura ambiente. 


Molho de ervas e cottage

   Ingredientes: 2 xícaras (ghá) de queijo cottage; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 2 colheres (sopa) de manjericão fresco; Sal a gosto.
  Modo de preparo: Em uma vasilha, amasse o cottage com um garfo e misture os outros ingredientes. Armazene em geladeira até o momento de servir. 

Molho de iogurte

   Ingredientes: 220 g de iogurte natural desnatado; 2 colheres (chá) de suco de limão; 1 colher (chá) de mostarda; 1 colher (chá) de salsa fresca picada; 1 colher (chá)  de cebolinha fresca picada. 
  Modo de preparo: Misture bem o iogurte e o suco de limão. Acrescente os outros ingredientes. Armazene em geladeira até o momento de servir. 

Molho de iogurte e linhaça

   Ingredientes: 1 pote de iogurte natural desnatado; 1 colher (sopa) de azeite; Suco de 1/2 limão; 2 colheres (chá) de mostarda; 1 colher (sopa) de hortelã; 1 colher (chá) de linhaça.
    Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes. Armazene em geladeira até o momento de servir. 

Molho de laranja

   Ingredientes: 4 colheres (sopa) de suco de laranja; 2 colheres de vinagre balsâmico; 1 colher (sopa) de mostarda; 2 colheres (chá) de mel; Pimenta-do-reino a gosto. 
   Modo de preparo: Em um recipiente com tampa, coloque todos os ingredientes e misture-os bem. Armazene em geladeira por até uma semana. Agite bem antes de servir. 
   

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!