Alimentos Termogênicos

       Os alimentos termogênicos são aqueles que demoram mais para serem metabolizados no processo de digestão, fazendo com que uma maior quantidade de energia seja consumida pelo organismo. Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, aumentando o gasto calórico, porém existem alguns onde esse efeito é maior, acelerando o trabalho do organismo. Esses são os classificados como termogênicos.
      A prática de atividade física deve estar interligada com o consumo correto desses alimentos, sendo orientada por nutricionistas. As características de cada indivíduo e a quantidade correta para serem ingeridos serão levadas em consideração
     O consumo desses alimentos no período noturno não é indicado, visto que pode prejudicar o sono. O consumo, se realizado em excesso, desses alimentos pode levar ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Hipertensos e indivíduos com problemas cardíacos devem redobrar os cuidados, pois alguns desses alimentos aceleram os batimentos cardíacos. Também devem controlar o consumo pessoas que possuam problemas na tireoide, por estar relacionado ao aumento metabólico.



Lista de alimentos termogênicos: Pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga , aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, gorduras de coco e produtos derivados de chocolate.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!