Distrações na hora de comer

   


      Quem nunca ouviu falar que "a hora da refeição é sagrada"? Com o estilo de vida que as pessoas têm levado hoje em dia, está cada vez mais difícil seguir esse lema a risca. Porém, com dedicação e empenho, o momento de comer pode sim se tornar totalmente reservado.
    Algumas dicas que podem ser importantes é destinar pelo ou menos 40 minutos para realizar uma refeição grande (como almoço e jantar) e 10 a 15 minutos para as demais refeições (café da manhã, lanches e ceia). Para quem trabalha ou leva uma vida agitada, devem ser avaliados o tempo gasto para cada atividade, pensando sempre no quanto a hora de se alimentar pode ser importante para a manutenção de uma saúde adequada. Portanto, organize o seu tempo!
      Procure sempre ter um local certo para fazer a refeição, sendo ele calmo e perto do convívio de pessoas que são agradáveis para você. Deixe um pouco de lado nesses instantes celular, televisão e outros tipos de aparelhos e objetos que possam desviar a atenção. Dedique esse tempo apenas para se alimentar. 
        Gostou dessas dicas? Siga o Semeando Saúde no Instagram (@semeando_saude) e curta no Facebook (/blogsemeandosaude). Até mais!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!