O que é o CONSEA?

          O CONSEA (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) é um órgão que tem por objetivo assessorar o Presidente da República, em conjunto com a participação de membros da sociedade civil, na formulação, monitoramento e avaliações de políticas públicas quanto a ações que visam o Direito Humano á alimentação adequada. Recebeu uma nova reestrutura em 2003.
          Tem se falado muito sobre a extinção do Conselho pelo atual Presidente, Jair Bolsonaro. Vamos aguardar pelas próximas ações, esperando para que haja uma mudança nas diretrizes do órgão ou que sejam realizados outros projetos concretos a nível governamental quanto a alimentação adequada para toda a população brasileira.
        É importante ressaltar o valor da participação dos profissionais da área da saúde e da população em geral nessa discussão, fiscalizando esses órgãos, não apenas querendo "protegê-los", mas sim tendo o conhecimento real das ações que estão sendo tomadas por eles. Um órgão como esse deve ser fiscalizado com todo o carinho e rigor, para que não seja apenas mais um pretexto para gastos excessivos do dinheiro público, sem os devidos resultados.

Resultado de imagem para consea

Saiba mais: http://www4.planalto.gov.br/consea/acesso-a-informacao/institucional/o-que-e-o-consea

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!