Diet e Light: entenda a diferença

   Muitas vezes vamos às compras e nos deparamos com uma infinidade de produtos diferentes na prateleira. Dentre eles, estão os produtos chamados "Diet" e os "Light", que foram criados para ajudar na identificação do tipo dos alimentos. Então, ficamos confusos sobre qual deles é o mais indicado para cada caso. 
   Os chamados "Diet" são voltados para pessoas com necessidades específicas. Ele é isento de um nutriente em sua composição. É importante ressaltar que esse nutriente pode ser açúcar, gorduras, e não necessariamente o valor energético. Muitos produtos desse tipo podem ser isentos de açúcar, por exemplo, mas ricos em calorias por conterem alto teor de gorduras. 
   Já os produtos chamados "Light" são aqueles que apresentam em sua constituição a redução de pelo ou menos 25% de algum nutriente se comparado ao convencional. É uma boa opção para as pessoas que desejam diminuir o aporte calórico da sua dieta, já que para se chegar a esse resultado, algum nutriente teve sua quantidade diminuída (carboidrato, proteína ou gordura). 

                                       Resultado de imagem para diet e light

Alguns exemplos:
Diet: "Biscoito wafer sem adição de açúcar"; "Geleia sem adição de açúcar".
Light: "Margarina Light" - com teor reduzido de gordura;

   Para não restarem dúvidas, esteja sempre atento aos rótulos dos alimentos!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!