Dia do Técnico em Nutrição e Dietética

       No dia 27 de junho é comemorado o dia do Técnico em Nutrição e Dietética. As suas tarefas estão voltadas a prestar auxílio ao trabalho do Nutricionista no que tange a manutenção da segurança alimentar em vários tipos de restaurantes, na verificação das dietas servidas em ambientes hospitalares (incluindo lactários), na adequação de todas as etapas de preparo da merenda escolar, entre outras áreas. 
         Os cursos técnicos têm ganhado muita força no mercado de trabalho atualmente. Esse tipo de ensino dá a possibilidade de rápida inclusão no mercado de trabalho, pois a sua duração é menor se comparado ao curso superior. No caso do Técnico em Nutrição e Dietética, a formação ocorre em um tempo médio de 3 semestres, incluindo o estágio obrigatório.
        Apesar dessa rapidez, ele dá a noção para aquelas pessoas que ainda têm dúvidas se, futuramente, irão partir para a graduação em Nutrição ou seguir para outro ramo, como o da Gastronomia (o que é comum). Já é bem exigida uma postura profissional, pois lidar com situações no ambiente de trabalho em que o seu conhecimento teórico e a ética é fundamental faz parte da sua rotina.
      Portanto, mesmo sem estar habilitado ainda para receitar dietas ou elaborar cardápios, ele é de suma importância no gerenciamento de várias cozinhas nos mais diversos sítios de atuação no ramo da alimentação. Parabéns a todos esses profissionais, pois têm muito a comemorar!!!!!!!   

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!