Adoçantes fazem mal?

    Essa semana, foi publicada uma pesquisa na revista científica "Nature" onde é relatado que o uso de alguns tipos de adoçantes artificiais, como o aspartame, a sacarina e a sucralose, podem causar intolerância à glicose, e consequentemente, diabetes.  Porém, os estudos ainda não são conclusivos. 
   Os adoçantes sempre foram mira de pesquisas sobre seus possíveis efeitos adversos no organismo. A evolução industrial tecnológica obtida nos últimos anos levaram a um grande avanço na fabricação desses produtos, o que tornaram o seu consumo cada vez mais seguro. Atualmente, no mercado, existem uma infinidade de tipos deles que já até citei aqui mesmo no blog anteriormente. 
    Uma dica preciosa é sempre utilizá-lo com moderação, na dose correta indicada no rótulo. Não se deve "esguinchar" ou  utilizá-lo em alimentos que realmente não necessitem ser adoçados. Existem também as versões para uso exclusivamente culinário. Fazendo o uso de forma correta, não existe nenhum perigo ou prejuízo a saúde. Procure um nutricionista para que ele auxilie na escolha correta do tipo de adoçante para cada situação. Até mais!!!


Link da matéria do blog sobre tipos de adoçantes: http://www.semeando-saude.blogspot.com.br/2013/01/adocantes.html


   

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!