Guia Alimentar para a População Brasileira - versão 2014

    Nessa semana, foi lançada uma nova versão do Guia Alimentar da População Brasileira, que foi fruto da colaboração e participação de diversas pessoas, envolvendo a área da saúde, educadores e da sociedade em geral. Foram preconizados nele, além da demonstração de quais tipos de alimentos a serem ingeridos, também alguns princípios para auxiliar nas mudanças de hábito da população.
    O grande diferencial desse novo documento é que foram lembrados a importância da ingestão correta e adequada de água e demais líquidos, a preferência por alimentos in natura e minimamente processados (como legumes, verduras, frutas, especiarias frescas), a importância de uma alimentação variada e balanceada, contemplando todos os nutrientes disponíveis, a utilização moderada de sal, óleos e açúcares nas preparações, entre outros. 
    Também merecem destaque as imagens onde são demonstrados exemplos de pratos saudáveis regionais, para ambos os sexos e diversas faixas etárias e também demonstração de preparos simples e saudáveis de alimentos que são facilmente encontrados em todo o nosso país. 




       Para ter acesso, clique aqui Guia Alimentar para a População Brasileira - versão 2014

       Até a próxima!!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!