Air Fryer: realmente é mais saudável?

    As fritadeiras elétricas, chamadas de "Air Fryer", são verdadeira febre nas lojas de eletrodomésticos. Mas o que muita gente se pergunta é se ela realmente é capaz de fazer um alimento de forma mais saudável, e de forma prática, como promete. 
     Esse tipo de equipamento realmente é capaz de cozinhar diversos alimentos sem nenhuma gordura, de forma que concentra o calor de forma eficiente para que isso aconteça. Ela é capaz de preparar pastéis, kibes, bolinhos, nugguets, batatas e até pão de queijo, como é demostrado nos comerciais, mostrando, em teoria, que ele seja uma alternativa para o preparo mais saudável dos alimentos. Porém, existem algumas desvantagens, como o tempo de preparo, que exige um pouco de paciência de quem está preparando, dependendo do tipo de alimento (leva de 20 a 30 min., em média). É importante também, de tempo em tempo, mexer o alimento, para que o cozimento se dê por igual. 
      Lembre-se de manter a "Air Fryer" sempre limpa, o que deve ser feito após cada utilização.  A temperatura de cozimento para cada tipo de alimento também é específica, por isso é importante ajustar de forma correta. Quando pensamos nesse tipo de aparelho, temos que ter bom senso, devendo utilizá-lo com moderação, intercalando os tipos de preparo, em panela, no forno, grelhados, etc. E para quem ainda não adquiriu, pode pensar em outras alternativas também, como as panelas de cerâmica e de vidro.




      Em outros posts, vou continuar falando sobre outros tipos de aparelhos, como panela de arroz elétrica, com receitas. Sigam também no instagram: @semeando_saude e curta a fanpage do facebook para mais dicas!!! Até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!