Café da manhã

   



     O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, pois ela oferece uma boa parte da energia que precisamos para realizar as tarefas diárias, como praticar atividade física, trabalhar, estudar, etc. Muitas pessoas têm o costume de não fazer essa refeição, por não terem tempo ou por simplesmente não sentir fome durante esse período do dia. Mas ela é de extrema importância, como será descrito a seguir.
     A omissão da realização de uma refeição matinal pode aumentar o risco de hipoglicemia, que é o baixo estoque de glicose no sangue, ocasionando tonturas, mal estar e até desmaios. Isso ocorre devido ao longo período de jejum que passamos durante as horas de sono, onde o corpo acaba utilizando os estoques de energia para manter o seu funcionamento. Ai está o principal motivo para realizar uma boa alimentação durante o período da manhã, repondo esses estoques.
  Um bom café da manhã pode ser composto por um componente de carboidrato- de preferência integral (pão, biscoito, torradas...), componentes protéico (leite, queijo, requeijão...) e uma fruta a escolha, contemplando vários nutrientes importantes para o corpo. Podem ser preparadas vitaminas de frutas com aveia, bolo simples, entre outros vários outros tipos de preparações que compõem essa refeição. 


    Para quem realiza a atividade física durante o período da manhã, a importância de ingerir um alimento pré-exercício é ainda maior, evitando a perda de massa muscular, desidratação e controlando a sensação de fome. Isso influencia diretamente no bem-estar e na performance durante o treinamento. O recomendado é que se realize uma alimentação leve pelo ou menos 60 minutos antes do exercício.
     Continuem ligados nas redes sociais e no blog para mais dicas!!! Até mais!!!
    

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!