Iogurte caseiro

         Preparar um iogurte caseiro pode ser um método mais econômico, saudável (por não utilizar conservantes) e ecologicamente benéfico para a natureza, pois as suas embalagens são reutilizáveis. É muito saboroso, sendo que todas as propriedades nutricionais do produto são mantidas durante o processo. Acompanhe a seguir essa deliciosa receita!
Resultado de imagem para iogurte desenho

Ingredientes e materiais:
- 1 pote de iogurte natural (200 ml);
- 1 litro de leite UHT;
- 1 termômetro culinário, que atinja até 90ºC;
- Embalagens limpas e secas;
- Tampas ou panos para isolar o calor.


         Modo de preparo
        Primeiramente, coloque o leite para ferver, até que alcance a temperatura de 85ºC, sempre mexendo para que não precipite no fundo por cerca de10 minutos. Caso não tenha um termômetro, aguarde até que o leite ferva e suba um pouco e apague o fogo. Então, mexa o leite até que a temperatura abaixe aos 43ºC. 
       Atingindo a temperatura ideal, acrescente o iogurte ao leite reservado até que a mistura fique totalmente homogênea. Deixe a mistura em um recipiente tampado, conservando o calor e aguarde por 6 horas. Passado esse tempo, leve a mistura para o congelador, até que ganhe consistência (por cerca de 4 horas). 
          A validade do produto antes de ser consumido, no congelador, é de 10 dias. Porém, após aberto, deverá ser consumido em, no máximo, 6 dias. Se preferir, adoce com mel ou adoçante. Optando pelo açúcar, utilize com moderação.


          Se você fizer essa receita, deixe seu comentário abaixo para sabermos como ficou! Participe do nosso blog também através do instagram (@semeando_saude) e das nossas demais redes sociais. Esteja sempre com a gente! Bom apetite e até mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!