Açúcar de Coco: uma alternativa natural

          O açúcar de coco têm sido muito divulgado ultimamente como uma nova alternativa para as pessoas que desejam substituir o açúcar convencional (ou refinado) da alimentação. Toda essa fama se deve pelo fato de que a sua produção têm origem totalmente orgânica, não passando pelos processos de refinamento e sendo livres de substâncias químicas prejudiciais a saúde. Esse aspecto é muito importante, pois ele acaba conservando melhor os nutrientes contidos nele em quantidades significativas, como as vitaminas do Complexo B e os minerais zinco, ferro, magnésio e potássio.
          Ele pode ser consumido sem restrições por qualquer tipo de pessoa, contribuindo para a manutenção de uma alimentação equilibrada e saudável. Para os diabéticos, esse tipo de açúcar apresenta um Baixo Índice Glicêmico, auxiliando na estabilização da taxa de glicose no sangue. 

A cor marrom se destaca no açúcar de coco. 
          Existem várias receitas de biscoitos, bolos e tortas que utilizam esse ingrediente. Pode adoçar também bebidas como chás, sucos e alimentos como iogurtes. 
         Seu valor energético é de 333 kcal em 100 gramas, um pouco menor do que se comparado ao açúcar refinado. Isso significa que, mesmo sendo derivado de uma fonte natural, a recomendação é a de que seja consumido com moderação. 
           
Fontes: http://www.entrelegumeseverduras.com.br/acucar-de-coco-voce-conhece/
            http://brasil.elpais.com/brasil/2016/05/06/estilo/1462533346_235807.html
            http://www.rgnutri.com.br/sqv/curiosidades/adc.php

        Gostou?? Continue acompanhando o Blog e não esqueça de deixar o seu comentário!!! Confira também as redes sociais...
Instagram: @semeando_saude 
Facebook: /blogsemeandosaude
             ... Até mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!