A importância da Nutrição nos esportes

         A importância do Nutricionista para o bom desempenho de atletas profissionais em diversas modalidades esportivas só vêm aumentando. Uma alimentação equilibrada antes, durante e depois uma competição pode ser fator fundamental para a manutenção do bom desempenho do esportista, bem como para a recuperação do seu degaste físico e controle do estado geral de saúde. 
      Em muitas equipes e delegações, nutricionistas esportivos já prestam serviços exclusivos, acompanhando a alimentação de todos durante as rotinas de viagens, jogos e treinos. Ficam totalmente integrados com o trabalho de fisiologistas, médicos e treinadores, aliando as necessidades alimentares com tudo o que envolve o esporte de alto rendimento, como as possíveis cargas excessivas de treino e cansaço do atleta durante as competições, que podem ocasionar hipoglicemia, perda de massa magra e lesões. 
           O Nutricionista esportivo também analisa quais tipos de suplementos alimentares são permitidos e mais indicados para o esportista de determinada modalidade, orientando para um ajuste adequado das necessidades nutricionais e evitar também possíveis desconfortos gastrointestinais durante as partidas.   
              Realização de cardápios, avaliações físicas e acompanhamento da produção das refeições de perto fazem parte do trabalho dos Nutricionistas nessa área. Portanto, para quem sonha em ser atleta profissional em alguma modalidade, já sabe que pode contar de perto com o trabalho de um Nutricionista Esportivo. 

            
                 Continue acompanhando o Blog, e confira também as nossas redes sociais! Até mais!
Facebook: /blogsemeandosaude
Instagram: @semeando_saude

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!