Enlatados: qual a melhor forma de utilizá-los?

       Todos sabem que os alimentos enlatados trazem muita praticidade a vida moderna nas cozinhas. Porém, esses alimentos carregam alguns tipos de perigos se forem utilizados de forma incorreta. Para que tenham uma longa vida de prateleira, como todo alimento processado, os enlatados carregam consigo muitas substâncias que, se consumidas em grande quantidade diariamente, trazem sérios riscos a saúde (como o sódio, alguns conservantes e aditivos). 
           Esteja sempre atento aos rótulos! Observe também o prazo de validade do produto e os mantenha armazenado em local limpo e arejado. 
          Não exagere no consumo desse tipo de alimento. E, se caso não abrir mão dele na dispensa, intercalar seu consumo com alimentos frescos. Uma frequência razoável para o seu consumo é de 1 a 2 vezes na semana.



            Sempre observe o estado da embalagem, se não há amassados, ferrugens ou se estão estufadas. Opte por aquelas que estejam em bom estado. Ao abrir a lata, veja se o produto nela contido não apresenta alterações na coloração, aspecto ou cheiro. 
            Higienize bem a superfície antes de consumir com água corrente, detergente e uma esponja de poros macia, evitando possíveis contaminações. Se não for todo o conteúdo no preparo da refeição, armazene a sobra em um outro recipiente limpo, com tampa, na geladeira. 
            Tomando esses cuidados, dá para utilizar esses produtos com bom senso... 
          Continue acompanhando, curtindo e compartilhando as dicas do Blog Semeando Saúde aqui e nas redes sociais. 
            Instagram: @semeando_saude
            Facebook: /blogsemeandosaude
            Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!