Noz da Índia: alerta!!!

       

         Ultimamente, nos últimos meses, venho acompanhando muito se falar sobre a Noz da Índia, um tipo de semente que estaria sendo comercializada amplamente, inclusive na internet, com a alegação de ter poder emagrecedor. O mais intrigante é que muita gente estava aderindo a "tal moda", que não tem base científica comprovada nenhuma até o presente momento.
         Então, foram noticiados três casos de mortes no Brasil envolvendo o consumo da oleaginosa. Foram feitos testes e a Anvisa decidiu, a partir de fevereiro desse ano, a fabricação, comercialização, distribuição e importação do produto e a sua inclusão em qualquer tipo de produto como componente. Descobriu-se que a "noz da índia" tem um poder de toxicidade muito alto, o que teria sido a causa das mortes antes citadas. É importante lembrar que essa proibição já havia sido feita em diversos países pelo o mesmo motivo.
          Não é a toa que nós, nutricionistas, enfatizamos tanto que as dietas da moda podem ter seus perigos e que não existe alimento milagroso... Está aí a prova de que a reeducação alimentar e a mudança de conceito sobre os alimentos são as melhores coisas  para quem quer começar a ter uma alimentação mais saudável.
       



Siga nas redes sociais -> Facebook: /blogsemeandosaude
                                       Instagram: @semeando_saude

Até mais!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!