Kefir de leite - benefícios e preparo

    Olá!!! Recebi o meu primeiro Kefir de leite e vou compartilhar para vocês como eu faço o preparo. Primeiramente, você precisa adquirir as sementes com os microorganismos por meio de doação ou comprando com alguém que comercialize.



      Para o cultivo, você vai precisar de uma peneira nova, um pote de vidro esterilizado, um pano limpo ou tampa com furo para vedar o pote. Iniciando o processo, deixe 3 colheres de sopa de sementes com 1 litro de leite no pote de vidro tampado por 24 a 48 horas (respeite esse tempo para que o iogurte não fique tão ácido) na temperatura ambiente.
      Passado esse tempo, você pode coar o conteúdo do pote. Vai notar que o líquido fica mais espesso, e as sementes estão retidas na peneira. Esse líquido espesso é o iogurte. que deve ser guardado sob refrigeração e consumido em no máximo 3 dias. Quanto as sementes, higienize novamente o seu pote de vidro e reinicie o preparo como está acima. 

Espero que tenha gostado dessa dica. Confira mais aqui no blog, no Youtube, Facebook (/blogsemeandosaude) e no Instagram (@semeando_saude). Até mais!!! 
    

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!