Live: Meus 10 hábitos saudáveis

   No vídeo abaixo, eu postei os 10 hábitos saudáveis que eu mais indico para o meus pacientes em consultório:

1. Ter uma boa noite de sono: Tenha ao menos 8 horas de sono por dia (varia de pessoa para pessoa), e cumpra um ritual antes de dormir, apagando as luzes e desligando telas de celular e TV;
2. Fazer atividade leve e regular: Procure algum exercício que você goste e separe 30 minutos ao dia;
3. Beber MUITA água: ao menos 2 litros por dia, mantendo a sua garrafinha ou copo sempre por perto;
4. Diminuir o stress e equilibrar o humor: isso ajuda a aumentar a imunidade e controla saciedade e sono;
5. Meditar: separe 10 minutos para fechar os olhos, trabalhar a respiração e sentir tudo o que acontece ao seu redor;
6. Diminuir o uso do celular e da internet: cuidado com o vício e os estímulos nocivos das redes sociais em excesso;
7. Consumir mais produtos in natura ou integrais: prefira comer frutas, legumes, verduras e cereais frescos;


8. Fazer exames médicos de rotina: vá anualmente ao médico e faça os seus check-ups;
9. Visitar  o Nutricionista regularmente: esse profissional te orientará corretamente a sua alimentação de acordo com as suas necessidades e rotinas;
10. Não "bitolar" com dietas ou modismos.

Continue me acompanhando aqui no blog, youtube e redes sociais!!! Até mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!