Antes e depois nas mídias sociais

    O novo Código de Ética do Nutricionista proíbe a postagem de fotos de antes e depois nas mídias sociais de Nutricionistas com fins de "divulgação de trabalho". Esse tipo de publicação era comum e passou a ser vista com muita cautela pelo Conselho por uma série de fatores.
     Primeiramente, cada tipo de paciente tem um organismo com um funcionamento e questões específicas para serem tratadas durante o acompanhamento. Para cada pessoa, a alimentação deve ser pensada e orientada de modo individual pelo profissional, e não de forma igual para todos. Cada um tem o seu ritmo de emagrecimento ou ganho de massa muscular. Sempre alertei isso aqui no blog!
     As fotos do tipo "antes e depois" podem dar a falsa sensação de que, se determinada pessoa alcançou um resultado "x" com a dieta passada por determinado Nutricionista, você também alcançará. Isso é um tremendo engano, que gera a falta de motivação pelo indivíduo que não atinge o mesmo resultado mostrado.      Procure um profissional que tenha a preocupação de fazê-lo aumentar o seu bem-estar com a alimentação por um longo prazo, e não para uma simples dieta de momento, cujo o resultado será exibido como um troféu em uma conta no Instagram. 



Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!