É mês de Festas Juninas!

      O mês de Junho é marcado por muitas tradições e festas. E as comidas típicas, é claro, não podem ficar de fora...Trago aqui dicas e opções para que você tenha realmente uma festa junina bem saudável e divertida, e pular a fogueira sem medo.



PÉ-DE-MOLEQUE: O amendoim é rico em proteínas e gorduras, além de cálcio e ferro. Mas coma com moderação: ele é calórico e tem muito açúcar.

MILHO VERDE: Rico em fibras, carboidratos de boa qualidade e vitaminas. É uma fonte saudável de energia. Porém fique de olho na qualidade do preparo pois tem que ser servido quente e a água do cozimento deve ser constantemente trocada. 

BOLO DE FUBÁ: Fonte também de carboidratos e minerais, como fósforo e potássio, é rico em aminoácidos para compor o seu lanche na festa. Prefira a versão caseira.

SALSICHÃO: Tem sódio em excesso, o que pode aumentar a pressão arterial. Além disso, é feito com proteína de qualidade ruim.

CHURRASQUINHO: Costuma ter muita gordura saturada, que vem de origem animal. Prefira os espetinhos de frango (exceto os empanados).

COCADA: É uma bomba de açúcar com coco. Apesar de deliciosa, requer atenção para que se evitem os exageros. 

CANJICA: Branca ou amarela, se preparada com ingredientes leves, como leite de coco e canela, pode ser uma aliada na mesa. Tem a vantagem de ser livre de glúten e é fonte de proteínas, vitaminas, fósforo, zinco e ácido fólico. Modere sempre no açúcar ou leite condensado na preparação. 

PINHÃO: Rico em potássio e antioxidantes, como a luteína, auxilia no controle da saúde cardiovascular dos olhos. Também é fonte de ferro.

      Portanto aproveite essas dicas e alimente-se bem nessa época do ano, com equilíbrio e muita saúde!!! Até mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!