#Nutridicas - livros do semestre

1. O peso das dietas - Sophie Deram
Nesse livro, a Nutricionista vai desenrolando através dos capítulos o porque as pessoas, hoje em dia, correm tanto atrás de dietas, porém no final acabam se frustando. O terrorismo nutricional e o desequilíbrio fome/saciedade também fazem parte da temática da obra. 
A autora também incentiva com que as pessoas se dediquem mais a entrar em contato com os alimentos e a fazerem o uso do "comer consciente", para obterem uma relação mais saudável com a alimentação. O final do livro é recheado com receitas incríveis!


2. Fazendo as pazes com o corpo - Daiana Garbin
O livro é dividido em duas partes, sendo que na primeira a autora relata a sua conturbada relação com o se corpo e a alimentação desde a sua infância até os dias atuais. Na segunda ela destrincha, de um modo mais didático e científico, os transtornos alimentares. O que me chamou a atenção foi que, entre os capítulos, ela coloca o relato de algumas pessoas que sofrem com distúrbios alimentares e/ou de imagem, o que a aproxima ainda mais dos seus leitores.



3. O poder do hábito - Charles Duhigg
Alimentar-se faz parte dos nossos hábitos diários. Estou lendo esse livro com o objetivo de entender quais os mecanismos fazem parte na nossa mente para que sejam criados tanto os bons quanto os mas hábitos. E em relação aos maus hábitos, como eles podem ser desfeitos e os bons hábitos surgem no lugar deles.
Em meio a várias narrativas ao longo do livro de histórias reais, surgem exemplos sobre essa temática, o que deixa a leitura mais interessante. 



Espero que aproveitem as dicas e em breve tem mais! 


Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!