Síndrome do Intestino Irritável e a dieta com baixo teor de Food Maps

   Olá! Hoje o nosso papo é sobre Síndrome do Intestino Irritável e a melhor forma de tratamento através da alimentação para oferecer uma qualidade de vida favorável para as pessoas que são diagnosticadas com esse problema. 
   A Síndrome do Intestino Irritável é caracterizada pelo desconforto na movimentação anormal do aparelho intestinal em certas ocasiões, como no jejum, estresse, ingestão de alimentos gordurosos e prisão de ventre. Também podem estar associados aos sintomas diarreia e fortes dores que impactam na qualidade de vida desses pacientes.
    Na alimentação, são indicados para esses casos o consumo de alimentos que tem baixa tendência a serem fermentáveis durante a digestão, conhecidos atualmente com baixo teor de Food Maps. Alguns tipos de carboidratos podem desequilibrar a microbiota intestinal nos indivíduos portadores da Síndrome do Intestino Irritável, fazendo com que sejam desencadeados os sintomas.


Imagem: http://arcusrani.cf/blog-de-dieta-de-fodmaps


   Acompanhe através do link no site da Federação Brasileira de Gastroenterologia os alimentos com baixo teor de Food Maps e tenha mais informações sobre a Síndrome do Intestino Irritável. Consulte o seu médico, faça os exames e procure um Nutricionista para o aconselhamento adequado e melhorar a qualidade de vida. 

Links:

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!