#Nutridicas - Livros do semestre 2

    Olá leitores!!! Continuei minha saga de leitora nesse ano... E rendeu!!! Seguem minhas dicas de livros bem bacanas que li... Aproveite!!!

1. "Mulheres francesas não engordam" - Mireille Guiliano: A autora conta a saga que viveu no tempo de sua juventude, saindo da França e partindo para os EUA em um intercâmbio. Nesse período, ela percebe as diferenças com que os franceses tratam a comida em relação a outras culturas, e como esse choque entre a alimentação que ela tinha na sua terra natal e a sua nova vida influenciaram a saúde na época. A partir de então, ela começa a ter vários aprendizados com relação a hábitos de vida mais saudáveis que mudaram o seu modo de enxergar os alimentos e tudo ao seu redor. 





2. "O discreto charme do intestino" - Giulia Enders:  Esse livro tem uma linguagem maravilhosa, bem fácil e divertida, uma leitura deliciosa (apesar de terem algumas partes "nojentinhas" rs). A autora vai abordando ao longo dos capítulos coisas que muitas pessoas não se dão conta sobre como o intestino funciona e o papel fundamental das bactérias intestinais na nossa saúde. Vale muito a pena!!! 








Resultado de imagem para a melatonina não serve só para te fazer dormir3. "A melatonina não serve só para te fazer dormir" - Rosane Dantas: livro bem curtinho, mas que também traz a linguagem científica de um modo mais leve e gostoso de ler. Nunca fomos tão mentalmente ativos como hoje, com a correria do trabalho, casa, redes sociais, entre outras coisas, o nosso corpo acaba ficando desregulado quando não respeitamos o tal "relógio biológico". Tudo é comandado por uma rede de hormônios importantes e, entre eles, está a melatonina, que é destrinchada nessa obra tão bacana.








Aproveite as leituras e espalhe conhecimento... Até mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!