Batata Yacon

     Muitas pessoas me perguntam sobre alguns tipos de alimentos em específico nos meus atendimentos, e hoje venho esclarecer minha pesquisa a respeito da Batata Yacon. A Batata Yacon é uma encontrada na região dos Andes e que têm sido alvo de muitos estudos quanto aos seus benefícios na estabilização dos níveis de glicose no organismo. Na verdade, ela possui uma quantidade significativa de carboidrato, especialmente a inulina, que dá um sabor um pouco "adocicado", bem característico. 
        A farinha e extratos da Batata Yacon também é usada pela indústria como alternativa na produção de alimentos, como bolos, pães, biscoitos, entre outros. A sua casca têm a coloração arroxeada e a parte interna do tubérculo, comestível, pode ser branca, amarelada ou roxa.
       Os diabéticos, principalmente, agregam essa raíz na alimentação como uma forma de tratamento. Esse público pode sim consumí-la, podendo ser opção até para refeições intermediárias (lanches e colações), porém em quantidades moderadas e o mais importante, ela não substitui o tratamento para a DM. 
       


       

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!