Por que ter medo ou vergonha do Nutricionista?

    É certo que, como em toda a profissão, existem Nutricionistas mais competentes e sérios em sua área, e outros que não atendem tanto ao que é necessário para se fazer um bom trabalho.
     Mas o ponto é que, se um dia você for a um Nutricionista e não ficar satisfeito com o modo no qual ele conduziu a consulta, troque de profissional. Existem muitos outros que podem se encaixar naquilo que você procura como necessidade ou objetivo, de uma forma qualificada.
      Também gostaria de salientar que o bom Nutricionista não é "opressor", "carrasco", "vigia de prato alheio", "calculadora de calorias" e "quilos perdidos". A profissão vai muito além disso. É dar um "norte" para quem quer melhorar as suas refeições, entre muitas outras coisas. Claro que, em um certo momento, isso vai implicar em mudança de alguns hábitos e de certa disciplina (com equilíbrio e sabedoria).
      Prezar por uma alimentação balanceada, diversa, que procura trazer o bem estar e a saúde das pessoas é o nosso papel. Não podemos perder isso de vista nunca!
Minha maior satisfação como Nutricionista é ver que alguém aprendeu a pensar diferente sobre comida e, daí em diante, começa a colocar hábitos positivos na sua vida por conta própria. Esse é o foco.



Esse comentário da Rafa Kalimann chamou a atenção nessa semana sobre essa questão.

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!