A dedicação no preparo dos alimentos


Apesar dos alimentos industrializados, os fast foods, temperos prontos, entre outras opções tão "atrativas" pela facilidade nos chamarem a atenção nas prateleiras, no final das contas, elas acabam sendo monótonas... E vou explicar os motivos.

Todos esses alimentos "fake" tiraram a nossa criatividade de inventar novos sabores, descobrirmos novas t
exturas, cores, cheiros e formas de preparo... Afinal de contas, tudo já está pronto lá, no pacote, à disposição. Inventar um preparo, elaborar aquele cardápio especial, são atividades que tornaram-se maçantes, que exigem um esforço quase monumental no meio dessa loucura que é a vida moderna. Me assusta o fato de que muitos não saibam ou tenham preguiça de descascar uma fruta.

Da mesma forma que todos estamos recebendo informações e repassando de maneira passiva, educando até as crianças de maneira passiva, fazendo tantos atos no nosso dia a dia de maneira mecânica, querendo tudo instantaneamente, também tornamos a nossa alimentação algo passivo. Não deixe isso acontecer! Tente participar e dar mais atenção à sua alimentação, bem como em toda a sua vida. Use sua criatividade e foque mais naquilo que você está fazendo... Utilize seu tempo e boas informações a seu favor. Buscando isso, você só tem a ganhar!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!