Seguir "coaches" na internet seria uma boa ideia?

    Nesta semana, uma nova polêmica veio à tona diretamente do Instagram. Uma "influencer" bem famosa compartilhou em suas redes um jejum de 7 dias, alegando realizar uma "limpeza" corporal e espiritual. A mesma diz estar sendo acompanhada por "especialistas" e ainda embasada em estudos científicos. Ao dividir, após o período, o resultado com os seus seguidores, ela mostra como conseguiu ficar mais magra em consequência da sua restrição alimentar.



    Essa situação torna-se problemática ao passo que, ao demonstrar e enfatizar em suas postagens todo o processo que estava passando, a famosa fala sobre os supostos benefícios da sua prática de forma genérica. Muitos que a acompanham nas redes podem sentir-se aptos ao mesmo "desafio", sendo que o final da história para algumas dessas pessoas pode não ser o mesmo. 

    Como profissional da Nutrição sempre falo sobre a importância de um acompanhamento individualizado, justamente por esse motivo. Em consulta, são realizadas análises específicas das condições clínicas, do histórico alimentar e das necessidades nutricionais de cada indivíduo. Fatores como a idade, sexo, nível de atividade física, entre outros, são critérios importantes que embasam o aconselhamento nutricional e, jamais, podem ser deixados de lado.  

    Os profissionais que a "coach" leva ao Instagram já possuem um certo viés em seu trabalho, e sempre acabam, logicamente, por expor somente os artigos e resultados que são positivos para comprovar o que eles defendem. Portanto, não se deixe levar por esses "modismos". Sempre que precisar de um aconselhamento ou terapia nutricional, procure o Nutricionista que realize todo esse processo de forma individualizada.


 

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!